Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nosso site. Conheça nossa Política de Privacidade
Aceitar

Notícias do mercado imobiliário

É possível comprar imóvel sem ter entrada? Saiba como!

Rogério CamposRogério Campos

 

Antes de entrar em detalhes já afirmo que SIM, existe possibilidade de comprar imóvel sem ter entrada e sem ter se programado pra isso.



Imagem de Área de Lazer - Apartamento em Pelotas

Imagem - Área de Lazer - Apartamento em Pelotas 


Entre as dúvidas que recebo, esta é uma grande questão que convivo todos os dias.

Duvida de uma internauta: Fátima tem 28 anos é casada com Ricardo de 31 anos e moram de aluguel  no valor mensal de R$ 800,00 mais taxas. Ela trabalha num Shoping como vendedora e seu esposo é funcionário de um supermercado, entre seus sonhos e desejos está sair do aluguel e conquistar o sonho da casa própria.

Acredito que muitas pessoas se identificam com este mesmo problema, e a pergunta é: A possibilidade de comprar um imóvel sem ter dinheiro guardado para a entrada. Isso é possível?

RESPOSTA por Rogério Campos

A resposta é SIM, mas nem sempre é tão simples realizar este sonho e por isso vou deixar nesta matéria, talvez as informações mais importantes que você já recebeu e com certeza darão inicio a sua conquista.

O PRIMEIRO e principal ponto desta questão é organizar suas finanças, você deve conhecer bem qual a renda Familiar e qual o gasto mensal da família, em resumo, quanto sobra no final do mês?

Já sei, se sua resposta foi “Não sobra nada.”, foi por este motivo que falei em organizar as finanças, você terá que ter a disciplina de manter um valor pra este fim, lembre-se, mesmo que adquira um imóvel sem entrada, terá as parcelas dele pra pagar por um longo tempo.

Sabendo quanto sobra, ou quanto você está disposto a investir no seu sonho, vamos as opções de aquisição:

  1. Comprar um imóvel na Faixa 1 e Faixa 1,5 do programa Minha Casa Minha Vida.

Esta modalidade permite comprar imóveis com um grande subsidio do Governo e da Prefeitura de sua Cidade.

Trata-se de programas sociais com inúmeras regras, fila de inscrição nos programas sociais da Prefeitura, entre outros. É uma opção mas nem sempre ao alcance de todos que necessitam de um imóvel.

  1. Comprar um imóvel utilizando o saldo do FGTS como entrada.

Esta é uma prática bastante comum, se você tem algum saldo no FGTS, poderá utilizar o valor pra cobrir a entrada de seu primeiro imóvel, o que fica na casa dos 20% deste imóvel.

Á forma de utilizar é bastante simples, após a escolha do imóvel, solicita-se o financiamento com liberação deste fundo.

  1. Adquirir uma Carta de Consórcio Imobiliário.

Esta modalidade é muito utilizada por pessoas que não conseguem juntar e guardar valores pra destinar a entrada ou compra de um imóvel.

Muitas pessoas adquirem cartas de consórcio em valores baixos apenas para cobrir a entrada de um imóvel ou parte dele.

Eu costumo dizer que o melhor e mais eficiente é juntar este valor em uma conta de aplicação, normalmente com 10% de um imóvel, já se consegue efetuar a compra.

  1. Negociação com a incorporadora ou construtora.

Considero esta a mais importante e também a mais flexível e permite incluir todas as outras opções acima! como assim?

Já explico, tirando a primeira opção que depende de programas sociais, a negociação com o construtor, permite utilizar o FGTS, Cartas de Consórcio, Veículos como entrada, programas Minha Casa Minha Vida e muito mais.Você deve estar se perguntando: O que devo fazer pra conseguir isso?

O processo é bastante simples, basta ter um bom intermediador para isso, alguem com conhecimento e capacidade de negociação junto as principais incorporadoras e construtoras.Aqui em Pelotas-RS, eu indico a CriHab por ja ter acompanhado diversas negociações de sucesso.

Caso deseje uma consultoria especializada e sem compromisso!!
Utilize os links abaixo
Clique aqui para WhatApp direto.
Clieque aqui para cadastro (entramos em contato com você sem compromisso)

CRIHAB
(53) 99930-0603
(53) 3225-3055

16/05/2019 Fonte: Memórias - Rogério Campos

Últimas notícias